sexta-feira, 24 de abril de 2015

Sucesso da Marvel no Cinema. Depoimento de um Fã

A intenção é que futuramente tenha um post sobre as sagas mais memoráveis dos quadrinhos, portanto aguardem ;)

Quando era mais novo era comum me ver entrando em livrarias e ficando parado em frente as revistas de quadrinhos, ainda um jovem gafanhoto (como diria Zangado) ficava vislumbrado por aqueles super-heróis com roupas coloridas. Nunca tive muita condição financeira para conseguir adquirir os inúmeros exemplares que coloriam as prateleiras, mas ainda assim
conseguia alguns esporadicamente (minha mãe não via muita utilidade para eles, com razão, mas mesmo assim comprava para o pequeno indivíduo aqui).

Comecei acompanhando as aventuras do cabeça de teia, com a figura de um jovem tímido, atrapalhado, com problemas financeiros e forte senso de humor, esse era um retrato do qual me identificava como pessoa. Também lia Demolidor, Capitão América, Thor e Hulk. Mas para ser bem sincero acho que a primeira saga que acompanhei, do início ao fim, foi Guerra Civil (Obrigado Gilmar, por apresentar!), - quem não leu é praticamente dever e obrigação ler - e foi sensacional, a partir daí comecei a correr atrás.

E agora, com vinte e tantos anos é impressionante pensar como essas histórias influenciaram, e ainda influenciam meu comportamento, a ponto de me deixar eufórico feito criança e ansioso com a espera para ver os filmes que são lançados. Mas não foi somente essa a influência, atribuo a experiência literária com gibis a formulação do caráter, enquanto muitos observam apenas violência em suas páginas e histórias, consegui enxergar fortes lições de amizade, persistência e senso de dever. Afinal de contas com "grandes poderes vêm grandes responsabilidades" - Benjamin Parker (Tio Ben). É claro não só quadrinhos mas animes e mangás também.

E, é bom demais ter o mundo fictício dos quadrinhos sendo transportado para as telonas. Afinal, se já era irado ver aquele Hulk dos anos 80 gritando e quebrando paredes de papelão, se  torna melhor ainda assisti-lo com a (sempre evolutiva) tecnologia cinematográfica de hoje em dia.

E estamos vivendo, sim, em um grande momento para nerds, geeks e não rotuláveis, é muito bom poder compartilhar da alegria de ver esses heróis dos quadrinhos ganhando vida nas telas com outros fãs. Não só a namorada e os amigos, mas, desconhecidos que entendem que aqueles caras li fantasiados significavam algo, e que, muitas vezes no meu caso ajudavam a encarar alguns desafios do dia-a-dia e, mais ainda, ajudavam no amadurecimento.

Por tudo isso achei que seria legal compartilhar dessa alegria com vocês. Valeu Marvel. Avante vingadores!


Então é isso pessoal, se gostou da um curtir, comente sobre o que achou, compartilhe e recomende nosso blog! Valeu e até a próxima.





Texto escrito e revisado por: Leonardo Bastos.
Edição: Carol Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário