quarta-feira, 29 de julho de 2015

Divertida Mente (inside out)

Comecemos pelo nome, confesso que gostei do nome do Filme no Brasil “Divertida mente”, achei legal, esses tipos de trocadilhos sempre me ganham. Passemos para a dublagem, em uma época, de bastante falta de bom senso de algumas produtoras de games em suas escolhas de dublagem, assim como em alguns filmes, em que a falta de emoção na voz dos personagens, fazem você ter uma experiência terrível vendo um filme... Olha só que grata surpresa foi
ver Miá Melo (como Alegria), Otaviano Costa (interpretando o Medo), Láo Jaime (dando voz ao Raiva), Dani Calabresa (muito bem como Nojinho) e Katiuscia Canoro (na fofíssima Tristeza) mostrando um excelente trabalho nessa animação.

Pixar Brasil Blog: Conheça as vozes brasileiras das emoções de Divertida mente

Agora vamos ao filme. Quando assisti Toy Store 3 já tinha percebido como a sensibilidade da Pixar conseguia alcançar minhas emoções de forma tão intima que era como se houvesse uma conversa entre o jovem ou criança que era alguns anos atrás e aqueles personagens tão presentes na compressão do que eu era. Mas, Bing Bong, conseguiu elevar esse grau de intimidade a um nível mais alto, simplesmente me fez virar criança e me emocionar muito. Divertidamente é lindo jovens, com a mais alta meritocracia do significado de ser belo.

É um filme simples em sua proposta mas não menos complexo ao retratar os dramas e conflitos que são nossas emoções. Se quisesse fazer um parêntese e explicar um pouco sobre Id, Superego e Ego seria possível fazer alguns paralelos com o filme, pois é bastante rico em detalhes, na tradução do cenário e contexto mostrados na mente da jovem Riley. Mas deixa isso para outro tema. O que quero ressaltar é a forma como o filme se relaciona com a sua mensagem, transmitindo de forma sutil a relação que nossos sentimentos trazem para nosso comportamento, assim como as coisas que acontecem ao nosso redor impactam na forma como nos governamos. Saí do filme e pensava, quantas pessoas que conheço têm sua diretriz sentimental muito provavelmente dirigidas pela Nojinho rsrsrsrs. Bom gente então fica essa observação desse excelente filme. Com certeza umas das melhores animações que já assisti. Bonito e emocionante.



Então é isso pessoal, se gostou da um curtir, compartilha, deixe seu comentário e recomende nosso blog! Valeu e até a próxima.




Texto escrito e revisado por: Leonardo Bastos.
Edição: Carol Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário