sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Sword Art Online - Aincrad e Fary Dance

Adorei a primeira temporada - Aincrad, fiquei decepcionado com a segunda - Fary Dance


Cartaz - SAO
Saiba mais: Sword Art Online on Wikipedia
Será que estamos muito longe da imersão de jogo que SAO nos apresenta?

Foi uma das primeiras coisas que me perguntei!
E que anime legal, e eu, com essa idade de tiozinho acostumado com Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, cada vez mais achava que a época dos animes havia acabado. Mas eis que surge um anime que
de novo me fez ter vontade de fazer viradão assistindo episódio por episódio sem querer parar.

Nesse anime somos apresentados a Kirito e Asuna. Dois personagens excelentes na primeira temporada - Aincrad. Kirito mescla uma especie de herói bonzinho com anti-herói que funciona, o garoto de sobretudo preto consegue captar a seriedade do que está acontecendo ao seu redor ao mesmo tempo que nos faz lembrar nosso próprio comportamento quando jogamos, muitas vezes onde a melhor tática é apostar tudo e correr o risco, e isso legal demais.

Sabe quando se joga God of War e você resolve esquecer que está só com um pingo de sangue e aposta tudo no instinto, pois é, Kirito nos faz lembrar disso. Nesse anime temos também uma ótima representação feminina na figura de Asuna, uma jovem forte, bonita, durona mais também sensível, a mina ao mesmo tempo que transmite o ar de princesa doce e gentil também desce a porrada sendo até mais fords que Kirito-kun, e essa é uma das coisas que mais me deixaram decepcionando com a segunda temporada - Fary Dance. O que diachos os produtores estavam na cabeça quando tiraram toda a personalidade forte da Asuna nos deixando apenas uma princesa enjaulada, e carregaram na mão no erotismo sem necessidade.

Por isso um anime nota 9 na primeira temporada - Aincrad e fica com 4,5 na segunda - Fary Dance. Então a segunda parte é muito ruim? Não, mais declina demais em relação a primeira. Então jovens otakus/otomes ou  não, é válido assistir por ser um anime que remete a qualidade dos antigos, apesar de deixar a desejar na segunda temporada - Fary Dance.

Por Carol: Olá pessoas ;)

SAO - MangáDeixando algumas observações, eu conheci SAO, como é chamado Sword Art Online por seus fãs, pelo mangá... E era uma pessoa bastante ansiosa pelo lançamento prometido pela Panini Brasil, então quando começaram a comercializar e vi na banca SAO - Aincrad fui correndo comprar. O que me conquistou de primeira foi o estilo do desenho (olha só a foto que bonito) e depois vi uma sinopse que me agradou muito.

Daí então para procurar o Anime foi um pulo... Queria muito assistir pois já havia lido e era muito bom, logo chamei meu namorado e disse: Vamos assistir!!!

Uma detalhe bem importante de Anime e Mangá é que eles não diferem muito, a adaptação é bem parecida, com alguns detalhes pequenos que não modificam, nem prejudicam, nem tem qualquer influência na trama. :)

Um informação bastante importante é que, diferente dos outros animes que surgiram como adaptações de mangás, SAO veio originalmente de uma Light Novel (história escrita e publicada como folhetins, contudo, acrescentadas de cenas em quadrinhos em algumas partes, e depois, compiladas em formato de livro. Como uma mistura de livro e mangá) é algo bem interessante que quero poder ler em algum momento.

Para todos, procurem! É uma história muito boa, o estilo de desenho tanto do mangá quanto do anime é bem agradável de se ver.

Concordo com o Leonardo, quando a fase Fary Dance, deixa bastante a desejar, uma personagem tão forte como a Asuna ser posta em segundo plano sem poder fazer nada é bem "complicado" e ouve certo exagero tanto no apelo sexual quanto na trama emocional, principalmente da personagem amiga/prima/irmã/pois é... do Kirito.

Então é isso pessoal, se gostou da um curtir, compartilha, deixe seu comentário e recomende nosso blog! Valeu e até a próxima.




Texto escrito e revisado por: Leonardo Bastos.
Edição e complementos: Carol Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário