quarta-feira, 15 de abril de 2015

Operação Big Hero. Como não Amar?


Certo dia passando pelo cinema, passei pelo cartaz uma vez e falei: “Olha é o filme do Megaman?”. Esse era o nível de desconhecimento desta pessoa que vos escreve. E lá estava eu, na noite do Oscar: “Como assim ganhou o oscar?” “Escolheram esse filme em vez de “Como Treinar seu Dragão 2”? e “O Conto da Princesa Kaguya”<-veja mais sobre. Bom, ruim não deve ser, eu pensei.

Assisti o filme e meu único arrependimento foi
não ter visto no cinema. Big Hero é um filme muito bom, bonito, divertido e emocionante. Diga-se de passagem Baymax ganhou disparado como personagem do ano. E olha que tivemos o devastador J.K Simons, como Terence Flhecher em Whiplash (Em Busca da Perfeição). Mas Baymax foi Baymax. Um "robozinho" ingênuo, inteligente e sensível (bem mais humano que muita gente). Como não se emocionar com: “Tadashi is Here”... Ou outra parte do filme que não vou revelar por respeito aqueles que ainda não viram, sem spoilers né galera.
Sejamos sinceros os mistérios não são lá tão difíceis assim. Observando bem o filme você consegue matar alguns segredos do enredo. Em muitos filmes isso seria horrível, mas em Big Hero nem me importei, e o impacto foi quase nulo. Sabe por quê? Porque a história é boa, o filme é muito interessante, fofo (Sim! É muito fofo), e a consagração é merecida.

Obs Carol: Temos aqui um pequeno gostinho do filme, e foi o que me fez querer ver o filme e também para mostrar quanta fofura há nele! <3



Pontos a serem salientados: Nem todo filme respeita o público que os assiste (a maioria) mas esse respeita... A linguagem é acessível mas não em um nível que nos faz sentir idiotas, não, pelo contrário, o núcleo nerd usa seus termos e analogias, e quem entender a piada, entendeu, sem chatices de explicações. No filme temos o perigo do grande impacto quase no começo do filme. Que poderia se tornar a pieguice do filme ou o motor que alimentaria a história. Para nossa alegria foi a segunda opção. Então para quem não assistiu. Vale apena. É filme de família, é filme para assistir com a namorada, com amigos, com a galera toda, que ninguém vai se arrepender.


Por Carol: No dia do cinema foi até engraçado, porque, não era um simples cartaz, é um daqueles imensos que você tira foto na frente. Olhei pra ele, e disse: Olha isso aí não é Megaman não! Uma outra vez esperando para o inicio de um filme, passou o Trailer de "Operação Big Hero", mas o trailer não conseguiu me comprar, ao contrário, eu acabei criando um certo pré-conceito sobre ele, pois o trailer só me vendeu uma ideia de alguns carinhas adolescentes com um "robozão" salvando o mundo. Então pensei: Nossa, mais um o.O9, parece só mais outro filminho infantil de heróis. E essa foi minha primeira impressão.

Lógico que com o Oscar tudo muda, você para para prestar atenção e se ele venceu, alguma coisa especial ele tem. Assistimos a esse longa de animação após Oscar e eu tenho que dizer, fiquei bem surpresa! Mas, a cima de tudo, fiquei me perguntando: Porquê não vimos mais divulgações, porquê não teve todo aquele oba oba que sempre fazem, assim como fizeram com esse filme mais recente da Cinderela? Eu não sei, mas vale muito o questionamento.

Na realidade ele é daqueles filmes de animação que qualquer pessoa, de qualquer faixa etária, vê e se emociona, se apaixona, se diverte! É um filme fofo, sim super fofo. É um filme para crianças, sim, também é. Então qual o diferencial?

O diferencial meus queridos é a forma como trataram as pessoas que iriam assistir este filme, eles não restringiram a linguagem, e muito menos a trama para criancinhas, mas fizeram com que todos se envolvessem e amassem esse filme. Tem de quase tudo nele, aventura, ação (com certeza) mas, mais do que isso, ele tem profundidade na abordagem do tema. Envolvendo aprendizados importantes para uma criança, mas que também atingem os mais velhos que já passaram por isso. Desde lutas para alcançar seus sonhos, saber lidar com as perdas e etc.. Gostei bastante também da música, selecionei o vídeo abaixo (sem spoilers), por terem feito uma junção dos trailers do filme mais algumas cenas, que ficou bem legal.



Fiquei bastante intrigada com a forma como eles retrataram o mundo no futuro, pois, o que deu para perceber é que estão todos (todos os países) praticamente convivem em um mesmo continente, como se fossem Estados, em que você pode pegar um trem, ou ir de carro de um para o outro, usam bastante de tecnologia eólica para a geração de energia, mas todas as características marcantes de partes do mundo estão lá! Hiro, personagem principal é descendente de japoneses, assim como seu irmão (a julgar pelos nomes), moram em um local tipicamente europeu e outras partes do filmes são desenroladas em áreas bem americanas, e isso foi bem interessante (me pergunto o que será que aconteceu com o mundo para ter ficado assim).

Para encerrar, a FOFURA é a grande marca, depois de assistir a esse filme, quem não quer ter um Baymax para si!? Ah que graça ^.^ os momentos mais fofos e amáveis são todos dele, Baymax roubou a cena, quase todas (rsrs) do filme. E que filme emocionante, tenho de admitir que chorei, e mais de uma vez (detesto quando isso acontece) mas só mostra como me conquistou! <3

E uma última observação: quero saber quem foi que ficou até o final, realmente final do filme para ver a cena pós-crédito do Stan Lee??? Por que nós ficamos e vimos, bastante surpresos (nem esperávamos) mas foi super bacana ;)


Então é isso pessoal, se gostou da um curtir, compartilha, deixe seu comentário e recomende nosso blog! Valeu e até a próxima.




Texto escrito e revisado por: Leonardo Bastos.
Edição e complementos: Carol Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário