quinta-feira, 2 de junho de 2016

Top 5 valores empreendedores em Naruto

Fiz curso de administração e adoro minha profissão, então vivo ela até nos momentos de lazer, seja vendo uma série, jogando videogame, lendo um livro ou assistindo anime. Pode-se dizer que é como ver o mundo com olhos de administrador. Acho que alguns vão entender isso, mesmo que sejam de outras profissões. Quando era criança queria muito poder ver o mundo com os olhos de matemáticos, tipo os pitagóricos. Enfim, foi observando valores administrativos que tive a ideia de escrever essa postagem, finalizando minha maratona de Naruto percebi o quanto, nesse anime, encontrava valores que poderiam ser utilizados na vida real. E é um tanto curioso já que o tema anime é muitas vezes infantilizado, e as vezes seu conteúdo não é para o público infantil, na maioria das vezes não deveria, mas o fato é que, sempre acho interessante o paralelo entre aprendizado e diversão. Então é isso vamos lá:

Top 5 valores empreendedores em Naruto:

1. Aprenda a ter força de vontade: em quase todos os animes você vai ver uma aula sobre força de vontade, mas em Naruto força e vontade são aspectos norteadores de todo o anime, você aprende que é preciso unir ação (que pode ser interpretado como toda dedicação) e treinamento (que vão formar sua força e sua vontade de realizar algo), esse algo não vai vir de graça para você é preciso ter força, coragem, vontade e ir em frente e agir.

Naruto_Obejetivo
Na mão do Naruto está escrito Hokage.
Créditos da Imagem: ARTANIMES
2. Tenha um objetivo, uma meta, uma conquista na vida: “Quero ser Hokage” esse é o lema que você vai ouvir desde de o começo do anime até o  fim. Ah, mas não é chato ouvir isso durante mais de 500 episódios? Não, não é! E porque? Porque a cada afirmação do seu objetivo de vida, vai ficando mais claro que é para aquilo que você está moldando sua  vida. Então, tenha bem definido o que você quer da vida, aquilo que tenha algum significado para você, que faça sentido, aquilo para o qual você queira  batalhar para conseguir, para alcançar, para conquistar.

3 Não volte a traz com sua palavra: esse é um dos fatores que mais gosto em Naruto o lema: “ Esse é meu jeito ninja” que você pode aplicar como “Esse é meu jeito de liderar” “Esse é meu jeito de administrar” “Esse é meu jeito de empreender” quando alguém perguntar porque segue aquele caminho mais difícil, que a recompensa é boa mais o trabalho é muito duro, porque não subornar para passar em alguma coisa ao invés de se matar de treinar ou estudar, porque agir tão correto. Porque “Esse é meu jeito” tenha isso em mente, valorize a sua palavra, tenha comprometimento consigo mesmo, existem muitas pessoas que são boas de discurso mas que não fazem metade daquilo que falam, não seja alguém que fala uma coisa e que em menos de um minuto já volta atrás, acredite em si mesmo.

Naruto e Amigos
Créditos da Imagem: naruto.wikia.com
4 Aprenda que você precisa de ajuda para chegar onde está ou onde quer chegar: trabalho em equipe, lealdade, confiança, companheirismo existe uma serie de valores que são importantes para construir uma carreira, um empreendimento, ou o projeto, o que for. O item pessoas será sempre um fator essencial para construir o caminho até suas conquistas.


5 Nunca desista: isso você vê em todo anime. Mas em Naruto o DNA da perseverança é tão forte que, em nenhum momento, por mais difícil que seja, você duvida que o personagem irá desistir. Porque sua força de vontade, sua convicção em suas metas, seu comprometimento consigo mesmo e a importância do fator humano é tão forte que, parece que não importa o desafio ou sonho a realizar você pode superá-lo, porque no molde de sua vontade você forja sua competência, na definição de um objetivo você foca suas ações, no comprometimento com sua palavra você consolida as raízes de suas ações e da confiança nas pessoas você múltipla suas habilidades.

Então é isso pessoal, se gostou da um curtir, compartilha, deixe seu comentário e recomende nosso blog! Valeu e até a próxima.


Texto escrito por: Leonardo Bastos.
Edição: Carol Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário