quinta-feira, 5 de maio de 2016

Gantz

Olá

Vamos falar de anime?? Indicação de hoje é Gantz.


Imagem Gantz
Fonte da imagem: www.manga-tr.com
Anime mega violento e com bastante conteúdo pornográfico. Acredito que fica no limite para classificação de hentai. Portando é um conteúdo para maiores de 18 anos. Mas jovens (no caso jovens adultos) é um anime muito bom.


Um anime antiguinho que sai um pouco zona de modinha pop. Gantz conta a historia de Kurono, um adolescente mostrado como são os adolescente, um cara mega pervertido, na maioria das vezes tapado, e irritante, como muito adolescente realmente é rsrsrsrs. Kurono se vê arrastado para um apartamento junto com outras pessoas, que tem em comum o fato de terem morrido e de alguma forma levados para o pequeno "apê" onde se encontra uma esfera negra, chamada Gantz. O troço esquisito depois de um tempo começa a mostrar instruções em sua superfície indicando alvos os quais as pessoas reunidas ali devem caçar. E é nessa circunstância que a trama começa a se desenrolar. A primeira vez que assistir Gantz parei nos primeiros minutos, a estranheza dos personagens e o comportamento deles me causou uma reação de repulsa pelo anime. Minha desculpa era que as pessoas mostradas nele eram bobas e com tendências de mau caratismo. Assistindo depois me ocorreu que existem pessoas daquela forma, ou seja, o anime não passa a mão na cabeça da sociedade, pelo contrario retrata o pior que a natureza humana pode mostrar. De certa forma é uma soco no estomago. A segunda chance oferecida aos personagens, para muitos deles, é o mesmo que nada porque a maioria são uns idiotas. E para aqueles que conseguem sobreviver, cai uma especie de carga existencial sobre os seus ombros, que envolve temas como suicídio, responsabilidade com pessoas que amam e outros dilemas emocionais.

Acontece que não tinha dado a minima para esse anime quando outro dia pensei: vou dar outra chance, assistir pelo menos o primeiro episódio! Então, quase que acabo de ver no mesmo dia. É um anime relativamente curto ideal para quem quer algo para se distrair e que não vai se estender por longos capítulos. Percebi no primeiro episodio que, o que me causou estranheza foi a sinceridade no perfil dos personagens. O anime fica longe de ter o heroísmo icônico de outras obras, nele as pessoas são falhas. Essa pegada meio realista em relação ao comportamento das pessoas acaba sendo um diferencial bem interessante. É claro que é bem irritante o receio e os longos comportamentos exitantes dos personagens. Mas dentro da história isso ganha um contexto, com o tempo os personagens evoluem, seus dramas ganham carga emocional, ocorre certo amadurecimento. Kurono por exemplo cresce como personagem, assim como seu amigo Kato e nos são entregues batalhas épicas e dramáticas como todo bom anime que se preze oferece.

Gantz também tem mistérios no seu enredo que são envolventes como por exemplo: o que são as criaturas que Gantz escolhe para caçar? O que é o Gantz? Existe uma explicação para as mortes? Qual ligação existe entre as pessoas escolhidas? Qual razão para algumas coincidências? São enigmas que algumas o anime da pista da razão (eu acho) e outras deixa em aberto. Portanto fica a dica, mas fica claro que é um conteúdo para maiores de dezoito anos. Então está avisado é um anime para adulto. Mas é um bom anime. A proposta de reunir pessoas normais que acabaram de morrer, entregar a elas armas estranhas e mandá-las caçar criaturas mais estranhas ainda é bem interessante. É isso aí até a próxima e cuidado com os aliens :)


Se gostou da um curtir, compartilha, deixe seu comentário e recomende nosso blog! Valeu e até a próxima.


Texto escrito por: Leonardo Bastos.
Edição: Carol Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário